Lindas mensagens…

“Cuide de sua pele….”

Oiee…  td bem com vcss..

espero q estejam na paz…

Tava lendo uma matéria sobre Cuidados da Pele..

achei interessante, ja que tenho pele sensivel,

e com sardas… sou escrava do filtro solar……rsss

Mas é mto bom, pois alem d cuidar tb me protejo,

mas sabe as vezes da uma preguiçinha…

mas não podemos desanimar cuide de sua pele…

Luz do computador pode manchar a pele

Luz do computador pode manchar a pele

Você sabia que a luz do computador pode manchar a sua pele? Pois é, de acordo com o dermatologista membro e diretor da Sociedade Brasileira de Dermatologia Regional São Paulo (SBD-SP), Dr. Sérgio Schalka, a luz visível, que o computador é capaz emitir, pode desencadear pigmentação na pele.

Ele afirma que o desenvolvimento da pigmentação pode aparecer em todos, mas só desenvolve manchas em pessoas que estejam mais sensíveis. Como mulheres grávidas, mulheres que usam de anticoncepcional, pessoas que estão fazendo tratamentos de pele, como peeling e laser, ou em quem tem doenças desencadeadas pelo sol, como o lúpus.

De acordo com Schalka, as manchas normalmente aparecem no rosto, local mais exposto a esse tipo de luz. Para evitar o problema o dermatologista indica alguns cuidados. “É importante usar telas de proteção que diminuam a luminosidade, usar protetor solar mesmo em ambientes fechados e não se aproximar muito da tela.”Vale lembrar que o computador não é o único que pode causar esse tipo de mancha, quanto mais forte a luz, mais ela pode manchar. “As lâmpadas, principalmente as frias, são capazes de provocar manchas nas pessoas predispostas.”
Para solucionar o problema, existem medicamentos despigmentantes que podem ser usados, mas o médico explica que é necessário a avaliação de um dermatologista para indicar qual a melhor opção para o tratamento. Por Larissa Alvarez

Cuidados que devemos ter com a nossa pele

Cuidados que devemos ter com a nossa pele 

Destaque da Comunidade: Loirinha

Vivemos num país tropical, que recebe altas taxas de radiação solar durante todo o ano. Com isso, a população, no trabalho no campo ou no lazer em clubes e praias, está sujeito a longos períodos de exposição ao sol.
De um lado, sabemos que exposições moderadas ao sol, nas primeiras horas da manhã e nas últimas horas da tarde, são uma prática saudável, pois ativam a circulação sanguinea periférica e possibilitam a síntese de vitamina D na pele. Isso é importante, especialmente em crianças e jovens, pois a vitamina D (anti-raquítica) é indispensável para uma boa ossificação e, portanto, para um crescimento normal.
Por outro lado, devemos considerar os danos, a curto e a longo prazo, causados pelo abuso dos “banhos de sol” justamente no verão, quando a natação, os passeios e os esportes ao ar livre podem comprometer a saúde aos mais sensíveis. Nessa época, o organismo transpira mais, para equilibrar a temperatura interna, e o excesso de transpiração pode provocar a desidratação. Além disso, a exposição de cabeça sem proteção pode levar a um sério quadro de insolação, coma e até à morte. É, portanto, uma grave agressão ao corpo deitar-se horas sob sol forte sem proteger a cabeça.
A longo prazo, esse hábito é extremamente danoso à pele, que vai se tornando ressecada, manchada e com perda de elasticidade. Em conseqüência, ela sofre um envelhecimento precoce, com aumento de rugas, especialmente em pessoas de cútis mais clara, com pouco pigmento protetor, a melanina.
A falta de higienização correta e proteção da pele ajudam neste processo, usar sabonetes, tônicos com uma taxa de álcool por menos que seja retira totalmente a proteção gelatinosa da pele deixando ela exposta a todos os perigos: sol, chuva, vento, frio, todos esses fenomenos podem ser muito prejudiciais a sua pele. A falta de proteção também, por isso, devemos limpar bem nosso rosto com água, loção de limpeza, ou sabonete dermatológico (indicado pelo dermatologista) e proteger sempre com um filtro solar dentro e fora de casa a cada 30 minutos. E para vocês que adoram um bate papo na net, saibam que o protetor solar também é fundamental, pois a radiação transmitida pela tela do computador também é muito prejudicial à pele, por isso, faça sol ou faça chuva, fique dentro ou fora de casa, nunca se esqueça do nosso amigo protetor, e lembre-se protetor é coisa séria, escolha bem antes de usar, não passe qualquer coisa no rosto e sem use um protetor livre de óleo para não ficar com o aspecto de pele suja e oleosa.

Esfoliação: faça da maneira correta e evite danos

 

Por mais que você lave o rosto várias vezes fica aquela sensação de que não está bem limpo. Quando isso acontece, a única solução parece ser fazer a esfoliação da pele.

A dermatologista Dra. Marcella Delcourt, da Melo Delcourt Clínica de Dermatologia, de São Paulo, dá algumas dicas importantes para você não errar a mão quando o assunto é a esfoliação. De acordo com ela, cada tipo de pele tem uma rotina a ser seguida.

Quem tem a pele seca ou mista deve esfoliar apenas uma vez por semana, logo após a higienização do rosto. Já as pessoas que tem acne ou pele oleosa podem fazer esfoliação até duas vezes por semana, também após a higienização, para a retirada das células mortas e maior penetração dos ativos dos cremes que devem ser aplicados na sequência.

É importante que o intervalo indicado pela médica seja seguido já que a esfoliação feita em excesso pode causar efeito rebote, ou seja, em vez de afinar a pele e fechar os poros, ativa as glândulas sebáceas e a pele acaba ficando mais oleosa e com os poros mais abertos.

Existem muitas fórmulas que utilizam produtos caseiros como, por exemplo, açúcar e mel ou aveia e mel, mas a dermatologista afirma que optar por produtos como estes não é uma boa idéia. “Eles podem agredir a pele. As partículas podem ser irregulares e machucar, principalmente, a pele fina e delicada do rosto.”

Ela indica que a pessoa dê preferência a esfoliantes químicos, como loções abrasivas, ou físicos, como microesferas de polietileno que têm com objetivo a remoção das células mortas e desobstrução dos poros.
Quem tem pele sensível ou mais morena deve tomar ainda mais cuidado com os produtos errados. Especialmente nestes casos, a esfoliação errada pode até causar manchas. “O processo deixa a pele mais sensível e exposta aos efeitos da radiação solar.”

Agora deixo uma linda mensagem a vcs…

Mil beijosssss…
Néia.

O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos. Obrigada pela sua visita!!!... Beijinhoss..

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s