Lindas mensagens…

Orvalho.. chuva e ventania..

 

Orvalho, chuva e ventania

Alguém que eu amo me pediu
Que eu falasse de orvalho, de chuva e ventania
Expliquei que eu não escolho tema pra poesia
É o tema que me escolhe, assim à revelia .

Não tenho controle do que ocorre então
Será que é isto que chamam de ‘inspiração’
Que chega de repente, não deixando opção
Como se algo estivesse a guiar a nossa mão?

Mas se eu tenho que falar do orvalho matutino
Eu diria que o orvalho é noturno pranto divino
Para encher de encanto os olhos humanos
Ante os ‘diamantes’refletindo o sol soberano.

 E se eu tenho que falar de chuva mansa no telhado
Eu diria que a chuva é divina cantiga de ninar
Evocando infância,estórias,pipocas,aconchegos
Meu pai, minha mãe…na doce infância dos meus enlevos.

 E se eu tenho que falar do vento que assobia
Eu diria que o vento é soturna melodia
Como se a natureza bradasse  de melancolia
Ou como se eu suspirasse por Ele … de nostalgia!!!

O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos. Obrigada pela sua visita!!!... Beijinhoss..

